Avishai Cohen Trio – Gently Disturbed (2008)

“Do trabalho braçal na construção civil aos palcos mais eruditos do mundo”

Talentoso músico de jazz, revelado em meados da década de 1990, na banda do pianista Chick Corea, Cohen já tocou com Herbie Hancock, Roy Hargrove e Paquito D’Rivera, entre outros astros do gênero. Nasceu em Kibbutz Kabri / Israel e cresceu em uma família musical em Motza e Beit Zayit perto de Jerusalém até a idade de seis anos, quando sua família se mudou para Shoeva, no oeste de Israel. Começou a tocar piano aos 9 anos de idade, mas mudou para o baixo na idade de 14, inspirado pelo baixista Jaco Pastorius.

Mais tarde, depois de tocar em uma banda do exército por dois anos, ele começou a estudar baixo vertical com Michael Klinghoffer. Dois anos depois ele se mudou para Nova York, e entrou em contato com músicos de jazz do mundo inteiro. No início de sua estada teve que lutar, trabalhando duro na construção civil. Segundo ele, seu primeiro ano foi o ano mais difícil de sua vida, tendo que tocar baixo nas ruas, metrôs e parques. Estudou música na Escola Nova de Jazz e Música Contemporânea, e depois de tocar jazz latino em algumas bandas em seus anos de estudante, Cohen foi abordado pelo pianista Danilo Pérez para se juntar ao seu trio. Neste álbum, ele lidera o próprio trio.

O título do disco reflete a música – muitas das ideias de Cohen são desafiadoras, mas não inacessíveis. Os ouvintes podem flutuar quase inconscientemente através dos conceitos avançados sem se prenderem, da mesma forma que os músicos fazem. Portanto, embora possam ser necessárias várias audições para entender completamente o que está acontecendo, esse esforço não deve ser um impedimento para aproveitar este lançamento.

NOTA: 9/10.


Referências:

Uma resposta para “Avishai Cohen Trio – Gently Disturbed (2008)”

Feedback é bom e eu gosto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.